Troca de experiências e parcerias é a pauta do intercâmbio entre a Vexgo e a Coomap

A Coomap recebeu na última quinta (21/03) representantes da Cooperativa Vexgo

Publicado: Segunda, 25 de março de 2024.

A Coomap recebeu na última quinta (21/03) representantes da Cooperativa Vexgo, de Nova Venécia (Espírito Santo), para um intercâmbio entre as instituições. Na oportunidade, muitas informações e experiências foram trocadas, no intuito de estreitar parcerias, fomentando o desenvolvimento mútuo entre as empresas.

A Vexgo nasceu da intercooperação entre a Natercoop e a Coopetranserrana, uma aliança estratégica que visa suprir as necessidades de transporte da Natercoop, uma referência no ramo agropecuário. A Natercoop utiliza em sua frota veículos alugados, na prestação dos serviços.

Diante desse cenário, surgiu a necessidade de buscar conhecimento e experiências no ramo de transporte. Através da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Vexgo conheceu os serviços da Coomap. De acordo com Rodrigo Marim, Coordenador Operacional de Logística da Vexgo, a empresa ficou impressionada com a organização e vasta experiência da Coomap no ramo de aluguel de carros.

O principal objetivo do intercâmbio é adquirir um entendimento mais profundo sobre o funcionamento do setor de aluguel de carros. A instituição capixaba pretende estudar diferentes modelos de operação para identificar aquele que melhor se adapta à sua realidade. “Estamos ansiosos para explorar possíveis parcerias futuras, reconhecendo a importância de aprender com especialistas no ramo, assim como estamos dispostos a compartilhar nosso conhecimento na área de transporte agropecuário”, completou Marim.